Alerta da ciência: o preço de viver sem saneamento no Brasil
Doenças evitáveis ainda ameaçam a vida de quem vive sem água tratada, coleta e tratamento de esgoto. Especialista da Fiocruz faz apelo urgente por ação.
veja mais
Quanto custa ignorar o óbvio
Doenças evitáveis lotam hospitais e drenam R$ 174 milhões do SUS por ano. Com saneamento, o país teria menos mortes e uma economia bilionária.
veja mais
O impacto invisível da água no destino da saúde, da economia e clima
Rubens Filho, do Pacto Global da ONU, fala do ODS 6 e da missão global para garantir acesso à água potável e evitar o colapso.
veja mais
Saneamento é remédio: o diagnóstico urgente de Drauzio Varella
Com décadas de experiência, o médico revela histórias de vidas perdidas por causas evitáveis e explica que saneamento é fundamental para proteger quem mais precisa.
veja mais
Drauzio: a epidemia silenciosa pela ausência de saneamento no Brasil
Não existe saúde pública sem água e esgoto tratados”, alerta o médico Drauzio Varella. Doenças evitáveis seguem matando crianças e idosos nas periferias do país.
veja mais
O perigo mora em casa: falta de saneamento continua a matar no Brasil
Falta de água tratada obriga famílias a improvisar e aumenta os riscos de doenças graves. Pesquisadora da Fiocruz orienta como se prevenir com hábitos simples
veja mais
ODS 14: cuidar da vida na água começa em terra firme
Especialista do Pacto Global da ONU alerta: proteger os mares é urgente e depende do que fazemos nas cidades. Cada ação faz diferença no mar.